AgroTimes

Lavouras de milho e soja dos EUA ficam inalteradas, abaixo das expectativas comerciais

15 jul 2024, 18:52 - atualizado em 15 jul 2024, 18:52
milho soja (1)
O Departamento de Agricultura dos EUA elevou a sua estimativa para a produção de milho no relatório de oferta/demanda da última sexta (Foto: Reuters/Jim Vondruska)

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) classificou 68% das safras de milho e soja no país em condições boas a excelentes, inalteradas em relação à semana passada, conforme relatório semanal de progresso da safra divulgado nesta segunda-feira (15).

Analistas consultados pela Reuters esperavam, em média, que o governo classificasse 69% de cada safra em condições boas a excelentes no relatório. Mas as classificações para as duas culturas ainda seriam as mais elevadas para esta época do ano desde 2020.

As expectativas de colheitas grandes e de alta qualidade por parte dos Estados Unidos empurraram os preços futuros da bolsa de Chicago para ambas as commodities para mínimas extremas, com todos os contratos de soja atingindo mínimas históricas durante a sessão desta segunda-feira e os contratos de milho pairando perto de mínimas de quatro anos.

  • Pensando em investir no agro? Confira a lista de melhores ações segundo a Empiricus Research e descubra qual é a empresa do setor que não pode faltar no seu portfólio. Clique AQUI para acessar gratuitamente.

O Departamento de Agricultura dos EUA elevou a sua estimativa para a produção de milho no relatório de oferta/demanda na última sexta-feira (12). O USDA prevê que a safra de milho 2024/25 dos EUA será a terceira maior de todos os tempos.

Entretanto, a colheita de trigo de inverno nos EUA está avançando rapidamente, embora não tão rapidamente como o comércio esperava.

O USDA disse que a colheita de trigo de inverno foi 71% colhida contra 63% na semana passada, acima da média de cinco anos de 62%. Os analistas, em média, esperavam que o USDA mostrasse que a colheita estava 74% concluída.

Para o trigo de primavera, cultivado nas planícies do norte, as condições de colheita foram superiores ao esperado, com a classificação do USDA de 77% em condições boas a excelentes. Os analistas, em média, não esperavam nenhuma mudança nas classificações do trigo de primavera.