AGU

Lava Jato: “Bessias” de Dilma pode ser ministro de Lula; entenda

14 nov 2022, 17:26 - atualizado em 16 nov 2022, 19:32
Jorge Messias ficou conhecido por uma conversa em que Dilma o chamava de Bessias para Lula

Jorge Rodrigo Araújo Messias ficou conhecido quando um diálogo entre a então presidente da República Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva foi capturado e divulgado pelos membros da operação Lava Jato, que investigava atos ilícitos ligados à Petrobras.

Na conversa telefônica, Dilma informava Lula que o nomearia ministro de seu governo, e que Bessias iria levar pessoalmente ao ex-presidente os documentos para a homologação. Bessias era Jorge Rodrigo Araújo Messias, que atuava à frente da Subchefia para Assuntos Jurídicos.

Nesta segunda-feira (14), o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal (Forvm) divulgou lista sêxtupla para o cargo de advogado-geral da União no governo do presidente eleito. O ex-assessor de Dilma aparece como o mais votado entre os procuradores da Fazenda Nacional.

Foram estruturadas duas listas: uma com votação de procuradores da Fazenda Nacional e outra com advogados da União. Os três nomes mais votados pelas duas carreiras compõem a lista sêxtupla. As indicações devem ser entregues ao presidente eleito nos próximos dias.

A lista é uma iniciativa do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, composto pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), pela Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur) e pela Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni).

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar