CryptoTimes

Latin GRAMMY lança sua primeira coleção de NFTs gratuitos na Tezos (XTZ)

20 out 2022, 19:00 - atualizado em 20 out 2022, 19:00
Grammy NFT Latin
(Imagem: Academia Latina da Gravação/Juan “Quetzal” Fuerte)

A Academia Latina da Gravação anunciou nesta quinta-feira (20) sua primeira coleção oficial de tokens não fungíveis (NFTs). A arte foi feita pelo muralista mexicano Juan “Quetzal” Fuerte que foi escolhido como o artista oficial da 23a Entrega Anual do Latin GRAMMY.

O evento acontecerá dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O trabalho de Quetzal será apresentado com destaque nos materiais colaterais e como um NFT exclusivo antes e durante a 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY.

Em parceria com OneOf, aplicativo descentralizado (dApp) nativo da Web3 para música construido no blockchain da Tezos (XTZ), a Academia Latina da Gravação apresentará coleção de NFTs com uma série de drops – entregas.

O primeiro NFT da série está disponível gratuitamente no site da OneOf para os fãs do Latin GRAMMY. Os usuários que requisitarem um NFT gratuito desbloquearão airdrops – entregas pela blockchain – de conteúdo exclusivo da 23a Entrega Anual do Latin GRAMMY, segundo anúncio.

O artista diz que o seu mural, criado para a Academia, reflete seu estilo distinto de fazer arte, ao fundir tudo em uma perspectiva única que mostra a energia da música latina através do uso de cores. 

O mural está em exposição em Morelia, México, e uma peça-irmã será criada em breve para o GRAMMY Museum em Los Angeles, em novembro, em um esforço para proporcionar acesso à arte e entusiasmo local pelos próximos Latin GRAMMYs.

“A arte é alimento para a alma, seja visual ou sonora, e através dessa peça temos a oportunidade de impactar e transformar a vida daqueles que a veem aqui localmente ou em sua forma digital, plantando sementes de pensamento e emoção que, esperamos, inspirem futuros criadores”, comenta

Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação, diz que os murais do artista e NFT gratuitos marcam uma série de estreias para a Academia Latina, à medida que “fazem a ponte entre a música e a arte visual para tornar ambos acessíveis aos fãs ao redor do mundo.”

Na arte oficial, o artista mostra uma variedade de instrumentos musicais para ilustrar a experiência latina multifacetada através da justaposição de cores brilhantes e escuras.

Para ter a oportunidade de ingressar e adquirir seu NFT, basta que o usuário interessado acesse página do Latin GRAMMY na plataforma OneOf.

Grammy NFT Latin
Drop do NFT pela Onef, construida no blockchain da Tezos (Imagem: OneOF/Reprodução)

O comunicado diz que, o uso da arte da 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY requer permissão expressa por escrito da Academia Latina da Gravação. Envie solicitações para o email de contato.

A Academia Latina apresentará a 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY na quinta-feira, 17 de novembro de 2022, a partir da Arena Michelob ULTRA, no Mandalay Bay Resort and Casino, em Las Vegas.

O show será transmitido ao vivo pela Univision a partir das 20h (hora da costa leste dos EUA). Para horários de transmissão em outros países, favor consultar os guias locais.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar