LATAM na Bolsa de Nova York (NYSE)? Companhia inicia processo de relistagem
O Grupo LATAM Airlines informou que seu conselho de administração aprovou o início do processo de reabertura e listagem de American depositary receipts (ADRs) na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), conforme fato relevante enviado à Comisión para el Mercado Financiero (CMF), do Chile.
O processo inclui trâmites e requisitos perante a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos (EUA) e a NYSE. Uma vez atendidas as exigências, a companhia aérea definirá se aprova ou não a relistagem e procederá.
- Receba matérias especiais do Money Times + recomendações de investimentos diretamente em seu WhatsApp. É só clicar aqui e entrar na In$ights, comunidade gratuita.
“Esta decisão será adotada uma vez que seja obtido o consentimento daqueles que foram os principais credores apoiadores do plano de reorganização da sociedade, aprovado e confirmado em seu processo de recuperação do Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos, e sem o qual o LATAM Airlines Group não teria saído do referido processo de reorganização; e levando em consideração as condições de mercado e o melhor interesse da sociedade”, afirma a companhia.
A LATAM informa que o processo para finalizar a relistagem do programa de ADR deve levar até seis meses, contados a partir de agora.