Latam, Gol e Azul: veja o que esperar do lançamento do Voa Brasil, que promete baratear passagens aéreas
O Voa Brasil, programa do governo federal que visa baratear as passagens aéreas, pode começar a valer em fevereiro deste ano, segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
As negociações para o programa vem se desenrolando há meses, com a promessa de passagens a R$ 200 voltado para diversos grupos de pessoas. Veja quais grupos serão contemplados nesta primeira etapa:
- aposentados;
- quem não viaja há 12 meses;
- pensionistas do INSS;
- estudantes do ProUni.
A Latam, Gol e Azul, principais companhias aéreas que atuam no Brasil, vem sinalizando apoio ao governo federal no projeto. Segundo informações d‘O Globo, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, negociou cerca de 6 milhões de passagens aéreas para 2024.
Ainda conforme o periódico, o preço será fixo para qualquer cidade, no entanto, nem todos os destinos estarão inclusos neste primeiro momento.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM JANEIRO: Analista revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research neste mês. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora:
O que dizem Latam, Gol e Azul sobre o Voa Brasil?
A Gol destaca que tem participado nos últimos meses com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e a Secretaria de Aviação Civil de um grupo de trabalho que atua na viabilização de um projeto que amplie ainda mais o acesso da população ao transporte aéreo.
“Os resultados desses encontros têm sido bastante promissores, com as expectativas tanto do governo, como das empresas, sendo atendidas. O setor aéreo está se recuperando da maior crise da história e políticas públicas que tenham como objetivo o crescimento e o desenvolvimento do turismo são muito bem-vindas”, dizem.
Já a Azul afirmou que vê como positiva a iniciativa apresentada para incentivar o acesso de mais brasileiros ao transporte aéreo. A companhia está participando do grupo de trabalho do Ministério de Portos e Aeroportos e colaborando com o desenvolvimento do projeto.
A Latam afirmou estar comprometida com a democratização do transporte aéreo e participa das discussões do programa Voa Brasil para viabilizar a sua implementação.