BusinessTimes

Latam Brasil passa a cobrar por todos os alimentos a bordo em voos domésticos

13 jun 2017, 16:29 - atualizado em 05 nov 2017, 14:02

A Latam Brasil anunciou nesta terça-feira, 13, um novo serviço para a compra de refeições a bordo nos voos domésticos. Batizada de “Mercado Latam”, a iniciativa começará a ser implantada na última semana de junho e contará com um cardápio com 52 produtos. Todos os produtos oferecidos serão cobrados – apenas água continuará a ser servida gratuitamente aos passageiros.

“Vamos fazer uma implantação gradual da iniciativa”, disse o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier. Os produtos serão vendidos a bordo e, para isso, os tripulantes usarão tablets para processar as compras, que poderão ser feitas com o cartão de crédito ou com dinheiro.

Segundo o executivo, a medida foi tomada a partir de uma demanda por parte dos passageiros, que solicitavam uma variedade maior nas opções de alimentação. “Sempre tivemos a sensação de que não atendíamos a demanda por produtos vegetarianos ou kosher”, disse.

A previsão é que o cardápio seja renovado duas vezes ao ano, com a manutenção dos produtos mais bem aceitos e melhor avaliados pelos passageiros. Os produtos poderão ser adquiridos de forma avulsa, com preços a partir de R$ 4,00, ou por meio de combos, oferecidos a partir de R$ 14,00.

(Por Victor Aguiar)