Empresas

Latam Airlines vai investir US$ 2 bilhões no Brasil nos próximos 2 anos

06 ago 2024, 7:29 - atualizado em 06 ago 2024, 7:29
latam
Segundo a Latam, o aporte terá como foco produtos, tecnologias e serviços ao passageiro, além de atividades de manutenção aeronáutica. (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A Latam Airlines anunciou nesta segunda-feira investimentos da ordem de 2 bilhões de dólares no Brasil nos próximos dois anos, em acordo com o governo brasileiro.

Segundo comunicado da companhia aérea, o aporte terá como foco produtos, tecnologias e serviços ao passageiro, além de atividades de manutenção aeronáutica.

O anúncio vem em meio a encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o grupo aéreo no final desta segunda-feira, na capital chilena Santiago.

Segundo a companhia, na ocasião, a Latam Airlines Brasil assinou protocolo de intenções com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para qualificar mão de obra e empregá-la sobretudo nas instalações do LATAM MRO de São Carlos (SP), centro responsável pela manutenção de 60% da frota do grupo Latam.

A empresa afirmou no comunicado à imprensa que o centro de manutenção de aeronaves tem potencial “para ser um verdadeiro polo aeroespacial brasileiro”.

“O acordo firmado em Santiago prevê um plano de trabalho técnico conjunto entre Latam Airlines Brasil e MTE para explorar oportunidades de qualificação e emprego de mão de obra especializada no Brasil nos próximos meses”, acrescentou.

Atualmente, a Latam Airlines emprega 19 mil funcionários no Brasil, sendo 1.800 somente no caso do LATAM MRO de São Carlos, disse a companhia.

Latam Airlines retorna à Bolsa de Valores de Nova York

Quatro anos depois de deixar a Bolsa de Nova York (Nyse), a Latam Airlines voltou a ter papéis listados na bolsa norte-americana.

Na quinta-feira (25), a empresa retomou as negociações dos American Depositary Receipts (ADRs) — que são recibos das ações da companhia aérea listados na Bolsa de Santiago, no Chile — sob o ticker LTM.

A operação inicia um dia após a aprovação da listagem pela Nyse. Os papéis da Latam deixaram Wall Street em junho de 2020, após a companhia entrar em um processo de recuperação judicial na Securities and Exchange Commission (SEC, equivalente à CVM brasileira), no Chapter 11. A reestruturação foi concluída em 2022.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar