BusinessTimes

LATAM Airlines confirma que sairá do processo de falência em 3 de novembro

15 out 2022, 13:51 - atualizado em 15 out 2022, 13:51
Latam Airlines avião companhia aérea aviação recuperação judicial falência
Pronta para decolar: Latam pediu recuperação judicial em 2020, devido à pandemia de coronavírus (Imagem: Facebook/ Latam)

A LATAM Airlines, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, confirmou na noite de sexta-feira (14)  que sairá do processo de falência que está conduzindo nos Estados Unidos em 3 de novembro.

A empresa entrou com um pedido sob o Capítulo 11 da Lei de Falências em 2020 devido ao impacto da pandemia, e no último mês de junho recebeu aprovação do tribunal para sair do processo, após apresentar um plano de reorganização que pretende injetar 8 bilhões de dólares via aumento de capital, emissões de títulos conversíveis e nova dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Latam sai da reestruturação com custos mais competitivos

“Esse processo permitirá ao grupo emergir mais ágil, com uma estrutura de custos mais competitiva, uma liquidez adequada para enfrentar o futuro, com aproximadamente 10,3 bilhões de dólares em equity e uma dívida próxima dos 6,9 bilhões de dólares”, disse uma nota divulgada pela empresa.

Nesta semana, a Latam entregou os detalhes de seu financiamento de saída e anunciou que esperava emergir do Capítulo 11 durante a primeira semana de novembro.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

reuters@moneytimes.com.br