BusinessTimes

LATAM Airlines confirma que sairá do processo de falência em 3 de novembro

15 out 2022, 13:51 - atualizado em 15 out 2022, 13:51
Latam Airlines avião companhia aérea aviação recuperação judicial falência
Pronta para decolar: Latam pediu recuperação judicial em 2020, devido à pandemia de coronavírus (Imagem: Facebook/ Latam)

A LATAM Airlines, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, confirmou na noite de sexta-feira (14)  que sairá do processo de falência que está conduzindo nos Estados Unidos em 3 de novembro.

A empresa entrou com um pedido sob o Capítulo 11 da Lei de Falências em 2020 devido ao impacto da pandemia, e no último mês de junho recebeu aprovação do tribunal para sair do processo, após apresentar um plano de reorganização que pretende injetar 8 bilhões de dólares via aumento de capital, emissões de títulos conversíveis e nova dívida.

Latam sai da reestruturação com custos mais competitivos

“Esse processo permitirá ao grupo emergir mais ágil, com uma estrutura de custos mais competitiva, uma liquidez adequada para enfrentar o futuro, com aproximadamente 10,3 bilhões de dólares em equity e uma dívida próxima dos 6,9 bilhões de dólares”, disse uma nota divulgada pela empresa.

Nesta semana, a Latam entregou os detalhes de seu financiamento de saída e anunciou que esperava emergir do Capítulo 11 durante a primeira semana de novembro.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar