Lana Del Rey não precisa de tanto dinheiro? Saiba por que ela doou o cachê da última turnê
Na última quinta-feira (5), a cantora norte-americana Lana Del Rey fez o show de encerramento da sua breve turnê pelos Estados Unidos, que começou no dia 14 de setembro.
Nesta última apresentação, que aconteceu em Charleston, Elizabeth Woolridge Grant — nome de registro da artista — revelou ao público que o cachê desses shows foi doado para cada uma das cidades onde ela cantou.
“Quero agradecer a vocês e por cada cidade em que passei. Todo ingresso, cada centavo foi doado para os locais por onde passei. Eu sei que isso soa brega, mas eu faço isso porque amo”.
A cantora não deu muitos detalhes sobre o quanto doou para cada uma dessas regiões, mas destacou que vive confortavelmente com o que já tem. A página de fãs “Acesso Lana Del Rey”, do Brasil, publicou um vídeo no X (ex-Twitter), onde é possível ver o trecho. Confira:
? SOMOS FÃS DA PESSOA CERTA! Lana Del Rey declarou que irá doar integralmente o cachê de todos os seus shows durante sua turnê para as cidades visitadas. A cantora enfatizou que vive uma vida confortável e que não necessita de tanto dinheiro, pois sua verdadeira motivação é o… pic.twitter.com/alIHBDA5C6
— Acesso Lana Del Rey (@acessolana) October 6, 2023
No último mês, Lana passou por Austin, Dallas, Alabama, Mississippi, Palm Beach, Tampa, Carolina do Norte, Pensilvânia e Virgínia Ocidental.
- Já pensou em trabalhar no mercado financeiro? João Piccioni, analista-chefe da Empiricus, contou tudo o que é preciso para se tornar um analista de ações de sucesso no Carreiras e Afins, novo videocast do Money Times. Assista aqui:
Lana Del Rey quer uma boa imagem?
José Maurício Conrado, pesquisador em cultura pop e midiática da Universidade Presbiteriana Mackenzie, disse ao Money Times que este movimento pode estar relacionado a uma estratégia de imagem.
“Nesse caso específico, é uma turnê pequena, que passou por cidades pequenas e isso talvez não gere nenhum grande problema financeiro”.
Entretanto, na opinião de Conrado, se a dona de Young and Beautiful tivesse um contrato, com uma grande empresa, isso seria bastante improvável.
“É claro que ela está fazendo isso porque gera uma boa imagem, de qualquer forma. Porém, isso casa muito bem e está muito bem conectado com a própria identidade da Lana. Ela tem uma identidade mais alternativa, com umas pitadas de folk (variedade de gênero), por exemplo”.
Para o pesquisador, quando Lana diz ser depreendida de questões materiais no momento, é ótimo para a imagem dela, e também não é algo completamente impossível de imaginar dentro da identidade da artista, segundo Conrado.