Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Lagarde defende aumentos do fed, “mercados estão extremamente altos” diz

Investing.com Brasil - 11/10/2018 - 8:47

Por Investing.com – Christine Lagarde, chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), defendeu aumentos nas taxas de juros do Federal Reserve (Fed) na quinta-feira, insistindo que medidas para apertar a política monetária são necessárias, apesar das críticas do Presidente Donald Trump.

Falando nas reuniões anuais do FMI em Bali na quinta-feira, Lagarde disse que era “legítimo e necessário” para o Fed aumentar as taxas de juros.

Os comentários vieram um dia depois que Trump criticou o banco central, chamando o Fed de “louco” por seus planos de continuar aumentos graduais nos próximos meses.

Trump fez os comentários à medida que a venda global de ações e títulos se acelerou, estimulada por preocupações com o impacto do aumento das taxas de juros.

Os mercados de ações em toda a Europa caíram após grandes perdas na Ásia durante a noite e o maior declínio das ações americanas em mais de oito meses na quarta-feira, bem como aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro provocaram uma fuga de ativos de risco.

Lagarde observou que as as ações nos EUA atingiram níveis recordes recentemente e indicaram que uma correção deveria ser esperada.

“É justo notar e todas as pessoas estão observando que o o mercado acionário e os mercados de ações em geral têm sido extremamente altos”, disse ela.

Leia mais sobre: Christine Lagarde, FMI
Últimas Notícias