Internacional

Kuroda, do BC japonês, promete manter política monetária “extremamente” acomodatícia

21 jan 2022, 10:39 - atualizado em 21 jan 2022, 10:39
Haruhiko Kuroda
“Não temos medo da inflação porque a inflação é muito baixa”, disse o presidente do banco central do Japão, Haruhiko Kuroda (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon/File Photo)

O presidente do banco central do Japão, Haruhiko Kuroda, disse nesta sexta-feira que o banco central terá que continuar com uma política monetária “extremamente acomodatícia” por enquanto, diferentemente dos bancos centrais nos Estados Unidos e na Europa.

“Não temos medo da inflação porque a inflação (no Japão) é muito baixa”, disse Kuroda em um seminário online organizado pelo Fórum Econômico Mundial.

“Continuaremos com nossa política monetária expansionista, ao contrário de outros países do G7“, disse.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar