Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Kroton, Ser ou Yduqs? Veja a aluna favorita do BTG para tirar 10 na bolsa

24/09/2019 - 17:35
Ações da Kroton são prediletas no setor (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Para o BTG Pactual, o setor educacional poderá “demonstrar alguns sinais de recuperação depois da tempestade”, apesar das dificuldades de curto prazo, tais como endividamento dos estudantes no Fies; maior competição no setor, pressionando as mensalidades e junção negativa entre alto desemprego e baixa confiança do consumidor.

“Apesar de todos estes desafios (que ainda não permitem uma reavaliação mais efetiva do setor), reconhecemos alguns sinais de recuperação no segmento de faculdades”, afirma o analista Samuel Alves.

O BTG para fundamentar o otimismo destaca a expectativa das principais empresas do setor de que o próximo processo de admissão não será mais negativo no EAD (Ensino a Distância) e presencialmente, com projeção de alta nas mensalidades.

Favorita

Dentro do universo de cobertura do banco, as ações da Kroton (KROT3) são as “top pick” no setor. “A empresa está confiante na entrega de seu guidance de fluxo de caixa para este ano”, aponta Alves, destacando ainda que a companhia está bastante otimista com suas operações nos ensinos fundamental e médio.

“Estimamos crescimento de 20% neste segmento”, diz o BTG, ao listar recomendação de compra para os papeis. Além disso, Alves ressalta início dos ganhos de sinergia pela aquisição da Somos, liderança no segmento presencial e track record de sólida execução.

Medicina e maturação

Por sua vez, Yduqs (YDUQ3), ex-Estácio, deverá focar nos cursos de medicina, com expectativa de approvação pelo MEC de 400 novas matrículas. “O segmento semipresencial deve também ser uma fonte de crescimento, uma vez que a companhia espera fechar 2019 com cerca de 900 pólos educacionais de apoio”, avalia Alves, listando também recomendação de compra às ações.

Em relação a Ser Educacional (SEER3), o BTG Pactual acredita que a maior fonte de crescimento da empresa deve advir do “processo de maturação dos recentes projetos”, dos que já estão em operação e daqueles ainda no papel. Alves destaca que, nos últimos três anos, 50 campus presenciais foram abertos e 300 pólos educacionais foram inaugurados.

Confira gráfico abaixo com o número de pólos educacionais de apoio de EAD:

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 24/09/2019 - 17:36