Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Kroton passa a ser negociada com novo ticker após criação de holding; Ações fecham em alta de 2,40%

Investing.com Brasil - 11/10/2019 - 18:06
kroton
A troca ocorre após a formação da Cogna Educação (Imagem: Facebook Anhanguera)

Por Investing.com

As ações da Kroton (KROT3) começaram a ser negociadas sob o ticker de COGN3 na sessão desta sexta-feira na B3. A troca ocorre após a formação da Cogna Educação, que vai abrigar as unidades de negócios do grupo. As mudanças foram anunciadas na última segunda-feira.

A estreia de COGN3 foi positiva. As ações da companhia fecharam em alta de 2,40 % a R$ 10,65.

Entenda a mudança

As mudanças foram anunciadas pela Kroton em um evento a investidores na última segunda-feira. A holding Cogna Educação administrará quatro empresas separadas em uma ampla reestruturação corporativa visando um impulso tecnológico e será administrada pelo atual CEO da Kroton, Rodrigo Galindo.

A nova holding também lançará um fundo em 2020, Cogna Ventures, para investir em soluções para educação. O valor do fundo não foi informado durante o evento. “Esse fundo investirá em participações minoritárias, parcerias, sempre buscando soluções que podem ajudar uma das quatro empresas da holding”, disse Galindo aos investidores.

Dança conforme a música

O movimento da Kroton é semelhante ao realizado meses atrás pela rival Estácio Participações (SYDUQ3), cuja holding trocou de nome e de código na B3 para Yduqs. O setor de ensino privado é avaliado em R$ 174 bilhões.

Na Cogna Educação, as operações de ensino superior continuarão sob a marca Kroton, na qual a empresa atualmente possui mais de 800 mil alunos em 176 faculdades e 1.410 centros de ensino à distância.

No setor de educação básica, no qual o grupo possui participação de mercado de 1,2%, a Cogna Educação operará como Saber, com Paulo Serino atuando como presidente.

As outras empresas controladas pela holding serão focadas em serviços corporativos ao ensino superior (Platos) e a educação básica (Vasta Educação).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Renan Dantas - 11/10/2019 - 20:16