Educação

Kroton avança mais de 4% com reestruturação na diretoria

06 jul 2018, 12:35 - atualizado em 06 jul 2018, 12:36
A Kroton tem marcas como Anhanguera, LFG, Uniderp e colégios Pitágoras

Investing.com – As ações da Kroton (KROT3) operam com forte valorização de 4,86% a R$ 11,01 e figuram entre as maiores altas do Ibovespa no final da manhã desta sexta-feira. O mercado reage positivamente à reestruturação anunciada pela companhia.

A Kroton informou nesta quinta-feira que o executivo responsável por sua área de educação presencial pediu demissão do grupo e que a empresa decidiu unir a diretoria com a divisão de ensino a distância (EAD), com expectativa de gerar mais valor para o grupo.

A empresa anunciou que Américo Matiello Jr., vice-presidente presencial e campus do maior grupo de ensino superior privado do país, pediu demissão para “trilhar novos desafios no exterior” e que assinou termo de não concorrência com a empresa válido até o final de 2019.

Com isso, a Kroton decidiu prosseguir com projeto de integrar as operações de ensino presencial e a distância, que estava sendo gestada na companhia no último ano. A área combinada será comandada por Roberto Valério Neto, atual vice-presidente de graduação EAD.

“Na visão da companhia, ter uma estrutura organizacional integrada que seja capaz de capturar de forma adequada essa tendência de hibridização é o caminho que gera mais valor”, afirmou a Kroton em comunicado ao mercado.

A Coinvalores acredita que a integração das áreas poderá contribuir para a criação de novas ofertas de cursos, assim como possivelmente reduzir gastos operacionais que as estruturas tinham separadas. Na visão dos analistas, a novidade deve beneficiar os ativos no pregão de hoje.

Leia mais sobre: