Educação

Kroton avança com Fitch atribuindo rating de AA+ com perspectiva estável

03 jul 2018, 13:55 - atualizado em 03 jul 2018, 13:56

As ações da Kroton (KROT3) operam com alta de 1,54% a R$ 9,87, com o mercado reagindo à notícia de que a Fitch classificou o rating da companhia em AA+. A nota é válida também para a subsidiária Saber Serviços Educacionais, sendo que para ambas a perspectiva é estável.

Segundo a Fitch, a classificação reflete a forte posição competitiva da Kroton no fragmentado setor brasileiro de educação superior que permite a companhia obter margens de rentabilidade acima das de seus pares na indústria.

A Kroton tem marcas como Anhanguera, LFG, Uniderp e colégios Pitágoras

Um ponto relevante destacado pela agência se refere à exposição da companhia ao FIES e sua oferta de financiamentos próprios aos estudantes. “A Kroton tem reduzido sua exposição ao Programa de Financiamento Estudantil (FIES), o que a torna menos dependente do governo, mas fica mais exposta ao risco de financiamentos próprios que estão sendo concedidos a seus alunos”, afirmou a Fitch.

Contudo, no atual contexto regulatório, a menor dependência da companhia ao FIES é benéfica para seus resultados. Por fim, a agência de rating considera positiva a potencial aquisição da Somos, anunciada em abril passado, mas que ainda depende da aprovação do Cade. “Se aprovada, a transação fortalecerá o perfil da Kroton, que passará a ter um portfólio de serviços diversificado e complementar, com potenciais sinergias operacionais e financeiras a médio e longo prazo”, ressalta em trecho da nota.

Para a Coinvalores, a avaliação positiva da Fitch poderá favorecer os ativos KROT3 em bolsa no curto prazo.

Leia mais sobre: