Política

Kremlin diz que conversa com Zelenskiy é possível, mas negociações estão paradas

01 jun 2022, 8:41 - atualizado em 01 jun 2022, 8:41
Dmitry Peskov
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres numa teleconferência que o trabalho em um acordo de paz com a Ucrânia parou há muito tempo e não havia reiniciado (Imagem: REUTERS/Evgenia Novozhenina)

A Rússia disse nesta quarta-feira que não descarta uma reunião entre o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, mas que qualquer conversa desse tipo precisava ser preparada com antecedência.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres numa teleconferência que o trabalho em um acordo de paz com a Ucrânia parou há muito tempo e não havia reiniciado.

Peskov disse que as pessoas nas regiões ucranianas de Kherson, Zaporizhzhia e Donbashhia, ocupadas pela Rússia, devem decidir seu próprio futuro e o Kremlin não duvida que eles tomarão a “melhor decisão”. A Ucrânia disse anteriormente que a anexação das regiões pela Rússia colocaria fim às conversações de paz entre os dois lados.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar