AgroTimes

Kremlin culpa Ocidente e Ucrânia por potencial crise alimentar global

01 jun 2022, 8:16 - atualizado em 01 jun 2022, 8:18
Dmitry Peskov
“Estamos potencialmente à beira de uma crise alimentar muito profunda ligada à introdução de restrições ilegais contra nós”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov (Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov)

O Kremlin disse nesta quarta-feira que o mundo pode estar à beira de uma grande crise alimentar, culpando as “restrições ilegais” impostas à Rússia pelos países ocidentais e as decisões das autoridades ucranianas.

Mais de três meses desde que invadiu a Ucrânia, a Rússia capturou grandes partes da costa de seu vizinho e está bloqueando seus portos, mas está tentando atribuir a culpa da falta de embarque de grãos às sanções ocidentais e a Kiev.

“Estamos potencialmente à beira de uma crise alimentar muito profunda ligada à introdução de restrições ilegais contra nós e às ações das autoridades ucranianas, que colocaram minas (explosivas) no caminho para o Mar Negro e não estão embarcando grãos de lá, apesar da Rússia não impedir de forma alguma”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, aos repórteres em uma teleconferência.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Agro Times: https://t.me/AgroTimesBR

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar