Internacional

Kremlin: ambições da Ucrânia na Otan continuam ameaçando a Rússia

14 set 2022, 7:52 - atualizado em 14 set 2022, 7:52
Sede da Otan em Bruxelas
Dmitry Peskov, afirmou que a ideia de a Ucrânia ingressar na Otan é “a principal ameaça” à Rússia (Imagem: REUTERS/Yves Herman)

O Kremlin disse nesta quarta-feira que as atuais ambições da Ucrânia de se juntar à aliança militar ocidental da Otan representam uma ameaça à segurança da Rússia e destacou a necessidade de a Rússia conduzir o que chama de “operação militar especial” na Ucrânia.

Em uma teleconferência com repórteres, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a ideia de a Ucrânia ingressar na Otan é “a principal ameaça” à Rússia, o que “enfatiza a relevância e a necessidade urgente de garantir nossa segurança e nossos interesses nacionais”.

Antes de a Rússia enviar dezenas de milhares de soldados para a Ucrânia em fevereiro, Moscou exigia garantias legais de que a Ucrânia nunca seria admitida na aliança militar.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!