KPMG apresenta infraestrutura blockchain para rastreio de emissões de gás estufa
A grande empresa de contabilidade KPMG está apresentando um novo recurso contabilístico baseado em blockchain para ajudar empresas em suas iniciativas de reduzir seu impacto ambiental.
Em 6 de outubro, KPMG anunciou um recurso baseado em blockchain que ainda será patenteado como “Climate Accounting Infrastructure” (CAI). A iniciativa visa ajudar empresas a medir, mitigar, relatar e compensar as mudanças climáticas, segundo um comunicado de imprensa do KPMG.
CAI irá rastrear as emissões de uma empresa e compensar registros em um blockchain, que será integrado aos sistemas existentes de uma empresa.
Dados ambientais em tempo real e análises avançadas serão registrados na CAI, além de modelar o impacto dos riscos climáticos na performance financeira, segundo a empresa.
A lógica por trás do projeto é que investidores e clientes de mercados de capital esperam que as empresas cumpram cada vez mais com demandas de impactos ambientais, sociais e de governança corporativa.
Para tal fim, KPMG está apresentando a tecnologia para rastrear a sustentabilidade e cumprir com a legislação de mudanças climáticas.
“Recursos confiáveis para fornecer informações, possíveis pela Climate Accounting Infrastructure, serão fundamentais para atender as expectativas de acionistas e cumprir com as regulações emergentes”, disse Arun Ghosh, líder de blockchain da KPMG nos EUA.