Kora Saúde (KRSA3) conclui aquisição do Hospital São Francisco
A Kora Saúde (KRSA3) informou nesta terça-feira (1) que, por meio da controlada Itapuã, concluiu a aquisição do Hospital São Francisco, localizado em Ceilândia, Distrito Federal.
A aquisição, anunciada em 3 de janeiro, é definida como estratégica pela companhia e deve permitir que a empresa se consolide como líder em número de leitos nas cidades satélites do Distrito Federal – com aproximadamente 450 leitos sob gestão.
A Kora também informou que foram aprovadas em conselho as incorporações de sociedades controladas da companhia, Enseada do Suá, DKP Anchieta Holding Saúde, Centro Neurológico Anchieta e Centro de Câncer Anchieta.
As empresas foram incorporadas pela controlada Hospital Anchieta, com a versão dos patrimônios líquidos das sociedades incorporadas para a incorporadora, sem solução de continuidade dos negócios atualmente desenvolvidos pelas empresas.
“As sociedades incorporadas serão, portanto, extintas e, consequentemente, as ações e/ou quotas das sociedades incorporadas, conforme o caso, também serão extintas”, informou a Kora.
Segundo a companhia, a incorporação resultará em um aumento da eficiência nas operações, especialmente no âmbito financeiro e administrativo, reduzindo custos e gerando sinergias.
A Kora ainda cita redução do número de entidades empresariais que compreendem o grupo econômico em que as sociedades incorporadas estão inseridas.
Veja os comunicados da companhia: