KLM Cityhopper anuncia intenção de compra de 35 jatos da Embraer
A KLM Cityhopper, operadora regional da Europa, anunciou sua intenção em comprar até 35 jatos E195-E2 da Embraer (EMBR3). A intenção de adquirir as peças ainda precisa passar por um Contrato de Compra, estimado no valor de US$ 2,48 bilhões. A notícia foi dada nesta quarta-feira, durante a 53ª edição do Paris Air Show International.
“Com uma frota de 49 E-Jets, a KLM já é a maior operadora da Embraer na Europa e adicioná-la à família E2 de operadores seria um grande voto de confiança em nosso atendimento pós-venda e no programa E2”, diz John Slattery, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
Ainda de acordo com o executivo, a aeronave gasta 30% menos combustível por assento comparado com os modelos E190, também da KLM Cityhopper. A E195-E2 também é mais silenciosa tanto por dentro quanto por fora.
“Nossos clientes apreciam o E190 e o E175”, afirma Pieter Elbers, CEO da KLM. “O E2 seria uma adição bem-vinda à frota da KLM, proporcionando maior flexibilidade de capacidade e ajudando a reduzir custos”.
Segundo a Embraer, a aeronave, já apelidada de The Profit Hunter, é ideal para o crescimento dos negócios europeus da KLM e para o apoio das operações em grandes centros de conexão.