Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Klabin vai investir R$ 9,1 bilhões no projeto Puma II até 2023

Equipe Money Times - 16/04/2019 - 21:45
Klabin
Projeto Puma II abrange a construção de duas máquinas de papel, com produção de celulose integrada, na unidade da Klabin na cidade de Ortigueira (PR)

A fabricante de papel e celulose Klabin (KLBN4) anunciou nesta terça-feira (17) que o conselho de administração aprovou a expansão de capacidade no segmento de papéis para embalagem, o projeto Puma II, que vai consumir investimentos de R$ 9,1 bilhões até 2023.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

“O Projeto Puma II abrange a construção de duas máquinas de papel, com produção de celulose integrada, na unidade da Klabin na cidade de Ortigueira (PR), informou a companhia em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com a empresa, a capacidade total das máquinas será de 920 mil toneladas anuais de papéis Kraftliner. Na Unidade Puma, a Klabin já opera a produção de celulose branqueada (fibra curta, fibra longa e fluff), com capacidade anual de 1,6 milhão de toneladas.

O Puma II será dividido em duas etapas. A primeira envolve a construção de uma linha de fibras para produzir celulose não branqueada integrada a uma máquina de papel Kraftliner e Kraftliner Branco, que serão comercializados sob a marca Eukaliner, com capacidade de 450 mil toneladas anuais.

A segunda etapa do projeto contempla a construção de uma linha de fibras complementar integrada a uma máquina de papel Kraftliner com capacidade de 470 mil toneladas anuais e expansão de algumas estruturas de apoio.

“O cronograma prevê que as obras de cada etapa durem 24 meses, sendo que o início da construção da segunda etapa será logo após o término da primeira. O início da primeira máquina está programado para o segundo trimestre de 2021, e o da segunda, para o segundo trimestre de 2023”, explica a Klabin.

Cerca de dois terços dos desembolsos ocorrerão entre 2019 e 2021. O projeto será financiado com caixa próprio da companhia, podendo ser complementado com financiamentos. Segundo a Klabin, Puma II pode criar até 9 mil empregos.

Leia mais sobre: Ações, Empresas, Klabin, Mercados

Última atualização por - 16/04/2019 - 21:45