Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Klabin: S&P dá rating AAA para R$ 1 bilhão de CRA garantido por ações

Arena do Pavini - 13/03/2019 - 11:10
Klabin
Companhia realiza capitalização

Por Arena do Pavini

Um novo papel de renda fixa isento de imposto de renda de uma empresa de qualidade deve vir a mercado em breve. Hoje, a agência S&P Global Ratings atribuiu o rating preliminar ‘brAAA (sf)’, em sua Escala Nacional Brasil, às 1ª e 2ª séries da 26ª emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) da Vert Companhia Securitizadora (Vertsec). As 1ª e 2ª séries da 26ª emissão de CRAs da Vertsec serão lastreadas por debêntures a serem emitidas pela fabricante de papel e celulose Klabin (KLBN11).

O valor total da emissão será de R$ 1 bilhão, em duas séries. O rendimento da 1ª série equivalerá a 98% da taxa de juros do DI over ao ano. A 2ª série será atualizada anualmente pela variação acumulada do IPCA e seus juros equivalerão à taxa interna de retorno do Tesouro IPCA+ com juros semestrais, com vencimento em 2028, acrescida de um prêmio de até 0,25% ao ano.

Este especialista listou os motivos pelos quais ele elegeu as 3 melhores empresas para investir neste ano…[leia mais]

O pagamento dos juros da 1ª série será semestral e o do principal ocorrerá no vencimento final dos certificados, em 2026. O pagamento dos juros da 2ª série será anual e o do principal ocorrerá em três parcelas, em 2027, 2028 e a última em 2029, no vencimento final.

Segundo a S&P, as debêntures que lastreiam os CRAs possuem a mesma senioridade que as demais dívidas senior unsecured da Klabin, única devedora dos títulos.

Leia mais sobre: Klabin, Mercados, Papel & Celulose

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 13/03/2019 - 11:12