AgroTimes

Klabin (KLBN11) ampliará capacidade de produção de celulose fluff, diz CEO

04 maio 2022, 13:01 - atualizado em 04 maio 2022, 15:02
Klabin dividendos
“Estamos avaliando, sim, um crescimento de capacidade de produção em fluff”, disse Teixeira sem dar mais detalhes (Money Times/ Gustavo Kahil)

A Klabin (KLBN11) está avaliando elevar sua capacidade de produção de celulose fluff, usada em produtos como fraldas, em meio a um aumento contínuo nos preços e na demanda do mercado pelo produto, afirmou o presidente-executivo da companhia, Cristiano Teixeira, nesta quarta-feira.

“Sim, fluff está no nosso portfólio de produção. Estamos bastante seguros e confortáveis no mercado, com o produto aprovado em praticamente todos os clientes de primeira linha do mundo”, disse Teixeira em resposta a questionamento de analista durante conferência sobre os resultados do primeiro trimestre.

“Estamos avaliando, sim, um crescimento de capacidade de produção em fluff”, disse Teixeira sem dar mais detalhes.

A companhia, que está tocando uma bilionária expansão de capacidade de produção de celulose e papel para embalagens no Paraná, produziu no primeiro trimestre 98 mil toneladas de celulose “fibra longa/fluff”, queda de 17% ante mesmo período de 2021.

Mas a vendas foram de 95 mil toneladas, com um crescimento de receita de 19% diante de um preço por tonelada 30% maior na mesma comparação.

Questionado sobre o panorama de demanda interna e externa dos outros produtos, Teixeira afirmou que o segundo trimestre tem mostrado uma recuperação “muito leve” na procura por papelcartão e papelão ondulado em relação ao primeiro trimestre, muito em função de uma sazonalidade maior, diante do cenário inflacionário. No mercado externo, o executivo comentou que as margens de exportações “estão boas”.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!