Klabin (KLBN11) construirá unidade de papel ondulado em SP, com investimento total de R$ 1,57 bilhão
O conselho de administração da Klabin (KLBN11) aprovou nesta quarta-feira (20) a construção de uma nova unidade de papelão ondulado.
O projeto, denominado Figueira, será implementado na cidade de Piracicaba (SP) e totaliza R$ 1,57 bilhão, incluindo cerca de 200 milhões de impostos recuperáveis.
De acordo com a empresa, a região é estratégica. O site conta com 950 mil metros quadrados, pode receber futuros projetos de produção de papel reciclado e capacidade adicional de papelão ondulado.
O Projeto Figueira terá a instalação de duas onduladeiras e nove impressoras, além de infraestrutura e áreas de apoio do site.
A capacidade de produção anual da unidade será de 240 mil toneladas de papelão ondulado, e pode ser incrementada em aproximadamente 100 mil toneladas por ano (líquido) após otimizações.
“Com este projeto e a adição de capacidade do Projeto de Horizonte, a capacidade nominal de conversão de papelão ondulado da Klabin será de aproximadamente 1,3 milhão de toneladas por ano”, afirma a companhia.
O desembolso acontecerá entre 2022 e 2024 e será financiado com o caixa da Klabin.
O início do projeto está previsto para o segundo trimestre de 2024.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!