BusinessTimes

Klabin e investidores aportarão R$ 500 milhões no cultivo de Pinus em Santa Catarina

27 jan 2021, 9:59 - atualizado em 27 jan 2021, 9:59
Klabin KLBN11 papel celulose madeira
Parceria: Klabin e Timber usarão o dinheiro para comprar ou arrendar áreas plantadas (Imagem: LinkedIn/ Klabin)

A Klabin (KLBN11) anunciou a criação de uma sociedade de propósito específico (SPE) para cultivar árvores do gênero Pinus em Santa Catarina. Seu parceiro na empreitada será uma organização de investidores em áreas madeireiras.

No exterior, essas organizações são conhecidas como Timber Investment Management Organizations (TIMOs). A Klabin não informou que investidores estão alocados na Timber à qual se associou.

A Klabin entra na parceria com uma área de 9,7 mil hectares de floresta plantada no Estado. A Timber aportará até R$ 500 milhões no caixa da SPE, sendo parte no fechamento do acordo e o restante em até três anos.

O dinheiro será usado para aquisições, arrendamento e plantio de mais 19,5 mil hectares de Pinus.

A Klabin terá preferência na compra da madeira produzida pela SPE, mas a efetivação da sociedade ainda depende de trâmites legais, como a aprovação pelos órgãos reguladores.

Veja o comunicado da Klabin.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar