KKR mantém interesse em compra da Telecom Italia
A KKR continua interessada na aquisição da Telecom Italia e quer discutir com o grupo planos para uma aliança dos ativos de telefonia fixa da empresa com os da rival Open Fiber, afirmaram duas fontes nesta quinta-feira.
A KKR enviou em novembro uma proposta não vinculante de 10,8 bilhões de euros para compra da Telecom Italia depois que investiu 1,8 bilhão de euros no ano passado na rede de telefonia fixa do grupo.
A Telecom Italia deixou a KKR esperando uma resposta por quase quatro meses antes que seu conselho de administração aprovasse este mês o início das conversas com a companhia norte-americana.
As ações da Telecom Italia disparavam mais de 10% às 13h16 (horário de Brasília) diante da perspectiva da KKR seguir interessada na empresa e outras empresas de private equity rondarem o grupo italiano por conta de expectativa de divisão dos ativos.
Em uma carta em resposta ao pedido da Telecom Italia para esclarecer alguns termos da oferta, a KKR manteve exigência de realizar uma due diligence na empresa antes de decidir se prosseguirá com a oferta.
A empresa norte-americana, porém, reduziu o alcance das informações pedidas, disseram as fontes.
Na carta, a KKR também afirmou que teve “retornos positivos” de autoridades italianas sobre sua proposta para a Telecom Italia, afirmaram as fontes.
Apesar de uma fusão com a Open Fiber não ser parte dos planos da KKR para a Telecom Italia, a companhia norte-americana afirmou na carta que quer discutir com a empresa implicações do ponto de vista de leis de concorrência sobre tal operação e como poderia criar valor para a FiberCop, na qual a KKR já é investidora, disseram as fontes.