AgroTimes

Kinea, do Itaú, investe R$ 400 milhões no grupo de pecuária Alvorada

07 out 2022, 17:24 - atualizado em 07 out 2022, 17:24
Boi Nelore Pecuária de Corte
A companhia prevê atingir faturamento acima de 1,5 bilhão de reais em 2022 e, como os novos recursos, planeja acelerar a expansão da base de lojas (Imagem: Embrapa)

A Kinea, fundo de private equity ligado ao Itaú Unibanco (ITUB4), anunciou nesta sexta-feira um investimento de 400 milhões de reais na fabricante de produtos pecuários Alvorada.

A Kinea não detalhou que fatia da empresa passa a deter na empresa com o aporte, mas afirmou que terá uma participação minoritária, mantendo o controle nas mãos dos sócios fundadores.

“A parceria com a Kinea tem como foco a expansão da companhia”, afirmou em nota Feres Soubhia Filho, sócio fundador e presidente da Alvorada da companhia, fundada em 1986 e que se apresenta líder do varejo pecuário do Brasil.

A companhia prevê atingir faturamento acima de 1,5 bilhão de reais em 2022 e, como os novos recursos, planeja acelerar a expansão da base de lojas.

Atualmente são 37, espalhadas entre os Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia e Acre.

A empresa vende produtos para saúde animal, pastagem, ferragem, nutrição animal, acessórios, máquinas e equipamentos e agrícola e afirma ter cerca de 225 mil clientes.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!