Kinea contrata ex-JPMorgan, Moore Capital em expansão global
A Kinea Investimentos ampliou o time de gestão dedicado a apostas fora do Brasil.
A gestora de recursos, controlada pelo Itaú (ITUB4), contratou Ivan Fernandes para comandar a área de crédito de América Latina, disse Marco Freire, responsável por supervisionar cerca de R$ 35 bilhões nos fundos líquidos da empresa.
Fernandes teve passagem pelo Barclays, foi analista no time de banco de investimentos do JPMorgan e era chefe de análise de crédito para a região na Pictet Asset Management, baseado em Londres.
Em novembro, a Kinea trouxe ainda Yuri Di Bella, ex-gestor da Moore Capital Management, para a área de renda fixa no exterior. No começo do ano passado, Ruy Alves, ex-Adam Capital e JGP, já havia sido contratado para ações globais.
Veja mais:
“Cerca de metade do risco dos fundos já está consistentemente investido fora do Brasil”, disse Freire, em entrevista. “Precisamos cada vez mais operar internacionalmente e estamos gradualmente construindo os processos e times”.
Entre os próximos passos da expansão internacional da Kinea está atuar em crédito de países desenvolvidos e aumentar a exposição à Ásia — um movimento que provavelmente exigiria abrir um escritório na região, disse Freire.
Os fundos líquidos da Kinea — ações, renda fixa, crédito e multimercados — são tocados por Freire e uma equipe de mais de 30 pessoas, que são divididas em “núcleos” de acordo com o mercado em que atuam e que competem entre si por espaço na alocação dos fundos da gestora, segundo ele.