BusinessTimes

KFC e Beyond Meat fazem parceria para testar nuggets e asas de frango vegetais

26 ago 2019, 13:45 - atualizado em 26 ago 2019, 13:45
Beyond
As alternativas de carne com alimentos produzidos com vegetais têm visto um interesse crescente por parte de consumidores e restaurantes (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A Yum Brands anunciou nesta segunda-feira que testará a inclusão de nuggets e asas de frango produzidos à base de vegetais da Beyond Meat no cardápio de um restaurante KFC de Atlanta, a mais recente cadeia de lanchonetes que tenta novas opções para atrair clientes veganos.

A rede de fast-food lançará suas opções veganas nacionalmente, com base no feedback dos clientes do teste de Atlanta, disse a Yum.

A Yum é a mais recente das grandes cadeias que está entrando no movimento vegano, um mercado em crescimento, à medida que mais redes de fast-food ajustam seus cardápios para adicionar novas opções para veganos.

As alternativas de carne com alimentos produzidos com vegetais têm visto um interesse crescente por parte de consumidores e restaurantes, impulsionando empresas iniciantes como a Beyond Meat e sua concorrente Impossible Foods, e até despertando o interesse de empresas veteranas de carne, como a Tyson Foods e a Perdue Foods.

O KFC, conhecido por seu frango frito, servirá os nuggets em combos de seis ou 12 unidades por 6,49 a 8,49 dólares e asas de frango por 6 a 12 dólares.

As ações da Beyond Meat subiram cerca de 4% antes do início da sessão. As ações triplicaram de valor desde o IPO da empresa em maio.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.