Kepler Weber suspende operações em 2 unidades no Brasil por crise do coronavírus
A Kepler Weber (KEPL3), maior fabricante de equipamentos para armazenagem de grãos da América Latina, suspendeu as atividades de duas unidades no Brasil a partir desta segunda-feira, em resposta à crise do coronavírus.
Em comunicado, a empresa informou que os funcionários da planta de Panambi (RS) e de Campo Grande (MS) terão férias coletivas por 20 dias.
Suspensão de viagens não essenciais e implantação de trabalho home office nas áreas administrativas também estão no “Plano de Ação – Covid-19” formulado pela empresa. A Kepler destaca que, até o momento, nenhum colaborador foi infectado pelo vírus.
“A companhia goza de adequada flexibilidade e capacidade financeira para enfrentar eventuais impactos sobre suas atividades e para isso está adotando as medidas necessárias para garantir a continuidade dos seus negócios”, afirmou.
No entanto, a Kepler ressaltou que, diante das incertezas acerca da evolução do Covid-19, “é muito difícil, neste momento, prever o impacto final que (a pandemia) resultará no mercado financeiro… e os reflexos na companhia”.
Também nesta segunda-feira, a Kepler comunicou ao mercado que a Tarpon Gestora de Recursos elevou sua participação acionária na empresa de armazenagem de 25,48% para 30,12%.