Kepler Weber (KEPL3) anuncia novo CEO após renúncia; confira
A Kepler Weber (KEPL3), por meio de comunicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), anunciou nesta quarta-feira (3) que Piero Abbondi, diretor presidente da companhia, renunciou ao cargo.
Com isso, a empresa escolheu para o cargo de CEO da companhia Bernardo Osborn Gomes Nogueira. O diretor eleito terá mandato de 2 anos a partir de hoje.
Engenheiro agrônomo com especialização em liderança pela Dom Cabral, Bernardo Nogueira é executivo com mais de 20 anos de experiência no agronegócio, tendo dez anos deles atuado fora do Brasil, em países como Suíça, China e Estados Unidos.
Ao longo da carreira, Nogueira se dedicou ao desenvolvimento de negócios e liderança de equipes dentro de grandes corporações como a SGS, Monsanto e Bayer.
- Onde investir neste mês? Veja 10 ações em diferentes setores da economia para buscar lucros. Baixe o relatório gratuito aqui.
Antes de entrar na Kepler Weber, em 2021, como diretor comercial, o executivo também representou o venture capital da Monsanto e Bayer na América Latina e acumulou experiência no universo de tecnologia no conselho executivo de startups, como Grão Direto, TBIT e Speclab.
“Bernardo foi o grande responsável pelo crescimento da carteira de clientes da Kepler Weber, permitindo, mesmo em um ano desafiador, como foi 2023, atingirmos o segundo melhor resultado financeiro da história da empresa”, afirma Piero Abbondi
Vale lembrar que a empresa comunicou o pagamento de dividendos aos seus acionistas ainda nesta quarta.
“A Kepler Weber é uma empresa incrível, um patrimônio do agronegócio brasileiro, referência em excelência, credibilidade e proximidade com o cliente. A gente vê uma oportunidade enorme, de aproveitar essa posição de referência da Kepler Weber para agregar outros produtos ao nosso portfólio, incluindo o aluguel de unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos. A ideia é realizar dois pilotos em regiões estratégicas, para depois ganhar escala”, destacou o novo CEO.