BusinessTimes

KBB: Volvo tem maior perda de valor entre carros importados no Brasil; Veja ranking

21 jun 2019, 20:04 - atualizado em 21 jun 2019, 20:04
O modelo XC90, da Volvo, obteve o maior percentual de depreciação, de 15,38% (Imagem: Pixabay)

A KBB Brasil, plataforma de comparação de preços de seminovos e usados, realizou um levantamento a pedido da Valor Investe a respeito da depreciação dos carros importados mais vendidos em maio ao longo do último ano. O modelo XC90, da Volvo, obteve o maior percentual, tendo depreciado 15,38%.

A menor depreciação entre os veículos importados mais vendidos também veio pela mesma marca, mas por um modelo diferente, o XC40. O automóvel desvalorizou somente 2,48% entre maio de 2018 e maio de 2019, seguido pelo T40, da Jac (-4,15%), e pelo Range Rover Velar, da Land Rover (-8,65%).

“É notável que a taxa de queda dos modelos cresce conforme o valor e o porte do veículo também aumentam, demonstrando uma proporcionalidade entre taxa de depreciação e porte/valor do veículo”, pontua a KBB.

Para se ter uma comparação, o modelo mais depreciado do ranking, de 2018, custa R$ 537.950 a 0km e R$ 455.200 usado.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.