Kapitalo aumenta fatia na BRF e atinge participação acionária de 5%
A BRF (BRFS3) informa que a Kapitalo Investimentos aumentou sua participação acionária na companhia para 5,02% e, em 10 de setembro de 2020, a fatia da gestora de recursos correspondia a 40.760.522 ações ordinárias de emissão da BRF.
No comunicado divulgado, a Kapitalo declarou que participação no frigorífico é estritamente de investimento e não visa alterar o controle ou a governança corporativa da BRF.
Resultados
O segundo trimestre foi provavelmente o pior momento dos resultados da BRF, disse a Ágora Investimentos. Os números vieram abaixo das estimativas do mercado, com o Ebitda ajustado totalizando R$ 1 bilhão (-33,3% no comparativo anual) e o lucro líquido atingindo R$ 307 milhões (-5,5%).
“O segundo trimestre de 2020 foi provavelmente o pior momento de lucros no curto prazo, e esperamos uma melhora ao longo do segundo semestre“, afirmaram os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França.
Betina Roxo, analista de Alimentos e Bebidas da XP Investimentos, destacou o desempenho mais fraco das aves in natura e a performance positiva da carne suína in natura e dos alimentos processados.
O BTG Pactual (BPAC11) atentou-se à melhora das margens no mercado brasileiro. As restrições de deslocamento impostadas para conter o coronavírus levaram a um crescimento de 13% dos volumes da FPP.