Internacional

Kamala reconhecerá derrota para Trump em discurso nesta quarta (6)

06 nov 2024, 13:28 - atualizado em 06 nov 2024, 13:28
kamala-harris-eleições-eua trump
Kamala também deve telefonar ainda hoje para o candidato republicano para parabenizá-lo pela vitória. (Imagem: Reuters/ Evelyn Hockstein)

A vice-presidente e candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, fará um discurso admitindo a derrota na eleição presidencial norte-americana para Donald Trump.

Segundo informações da Reuters, o discurso acontecerá às 18h (horário local, 20h em Brasília) desta quarta-feira (6).

Kamala também deve telefonar ainda hoje para o candidato republicano para parabenizá-lo pela vitória.

O atual presidente dos EUA, o também democrata Joe Biden, também planeja telefonar para Trump e falará publicamente sobre o resultado da eleição.

Donald Trump é eleito presidente nos Estados Unidos

Donald Trump conquistou o estado de Wisconsin na manhã desta quarta, somando 277 delegados e superou o total de 270 votos necessários para ser eleito.

Durante a madrugada, Trump já era cotado como novo presidente após garantir a vitória em três dos sete estados-pêndulo, que eram aqueles que ainda estavam indecisos, sendo eles Pensilvânia, Geórgia e Carolina do Norte.

O candidato já tinha declarado sua vitória após sair na frente na apuração na noite de terça-feira (5). Em sua fala, ele agradeceu ao povo americano “pela extraordinária honra de ter sido eleito o seu 47º presidente” e disse que vai inaugurar uma “era de ouro” nos Estados Unidos. “É uma vitória política que nosso país nunca viu antes”, afirmou.

Trump também relembrou o atentado sofrido durante um comício, em julho, e elogiou o bilionário Elon Musk por seu apoio durante o período de campanha eleitoral.

*Com informações da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar