Política

Justiça do DF libera PSL a seguir com processo de suspensão contra Eduardo Bolsonaro

30 out 2019, 20:07 - atualizado em 30 out 2019, 20:07
Eduardo Brasil
O juiz Alex Costa de Oliveira acolheu parcialmente o pedido de reconsideração apresentado pela direção do PSL.  (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

A Justiça do Distrito Federal liberou na tarde desta quarta-feira a Executiva Nacional do PSL a prosseguir com o processo de suspensão de Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro e atual líder do partido na Câmara, e de outros 18 deputados da legenda.

Na semana passada, um grupo de deputados do PSL ligados a Bolsonaro havia conseguido uma liminar da Justiça de Brasília para evitar que fossem suspensos pelo comando do partido.

Em decisão obtida pela Reuters, o juiz Alex Costa de Oliveira acolheu parcialmente o pedido de reconsideração apresentado pela direção do PSL. O presidente do partido, o deputado Luciano Bivar (PE), está em pé de guerra com o grupo de Bolsonaro em relação ao comando da legenda.

O magistrado decidiu derrubar a decisão anterior porque todos os envolvidos tinham sido devidamente citados nos processos disciplinares — uma das queixas apresentadas anteriormente.

Contudo, ele manteve a proibição de que possam ser aplicados aos 19 deputados penalidades de forma liminar, ou seja, eles têm de ser ouvidos previamente na instrução dos respectivos casos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.