Alemanha

Juros negativos evisceram lucratividade dos bancos europeus, diz Deutsche Bank

26 mar 2019, 8:02 - atualizado em 26 mar 2019, 8:02
Bancos sofrem com juros negativos propostos pelo BCE

Para David Folkers-Landau, head de research e economista-chefe do Deutsche Bank em Londres, os bancos europeus estão mais frágeis que os rivais norte-americanos, o que necessitaria de um sistema unificado bancário.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

“Os juros negativos, a implementação de um novo regime regulatório e a falha para criar um mercado doméstico unificado atualmente evisceram a lucratividade dos bancos”, disse o economista, em entrevista a Bloomberg Television nesta terça-feira (26).

Entrevista com Apex Capital: fundamentalista, verdadeira e transparente

Landau ressalta a relação entre juro negativo do BCE (Banco Central Europeu) e o valor de mercado dos bancos. “Desde a introdução das taxas negativas, os bancos da União Europeia perderam dois quintos de valor de mercado, enquanto os bancos norte-americanos ganharam o mesmo percentual”, disparou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar