Mercados

Juros DI operam estáveis à espera do Copom; tresuaries nos EUA sobem antes do Fed

16 mar 2022, 9:28 - atualizado em 16 mar 2022, 9:31
Investimentos Juros DI
Curva futura de juros (DI) aguarda definição do novo patamar da taxa Selic a ser definido pelo Copom (Imagem: Pixabay/stevepb)

Os contratos de juros futuros (DI) abrem o pregão em estabilidade nesta manhã de quarta-feira (16), apelidada de Super Quarta pelos agentes do mercado, já que teremos decisões de política monetária tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos (EUA).

Hoje o Comitê de Política Monetária (Copom) define o novo rumo da taxa Selic, após o fechamento do mercado.

O consenso dos economistas é que a taxa básica de juros suba dos atuais 10,75% para 11,75% ao ano, um aumento de 1 ponto percentual (pp).

“A necessidade de mitigar os efeitos secundários dos novos choques negativos de ofertas, causados pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, e, assim, garantir a convergência da inflação para as metas fará com que o Banco Central torne a política monetária ainda mais contracionista”, afirma a MCM Consultores em nota.

Juros DI

Por volta das 9h20, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 subia para 13,08%, mesmo valor ante o ajuste anterior.

O título com vencimento para janeiro de 2025 subia 12,43%, em estabilidade.

No mesmo instante, o contrato de juros futuro com vencimento em janeiro de 2027 subia para 12,23%, variação estável.

Tresuaries

Já os tresuaries, títulos públicos dos EUA, com vencimento em 10 anos avançava 0,41% no ajuste anterior, com rendimento de 2,06% ao ano, diante do iminente anúncio Federal Reserve (Fed) no meio da tarde.

Os analistas preveem que o Fed deva elevar os juros no país em 0,25 pp, a primeira subida desde 2018.

Seria o início do ciclo de alta de juros na maior potência econômica do planeta, com investidores atentos a falas do Jerome Powell, chairman do Fed, que possam indicar se ainda virão mais cinco ou seis altas de juros pela frente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar