Juros DI operam em alta nesta quarta após IGP-M em março vir acima do esperado
Os contratos de juros futuros (DI) operam em alta nesta manhã de quarta-feira (30), com a curva futura de juros reagindo aos números do IGP-M acima do esperado em março.
O IGP-M, indicador que mede a inflação e que geralmente reajusta os contratos de aluguéis, avançou 1,74%, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O avanço acumulado em 12 meses do IGP-M foi a 14,77%.
O índice superou a expectativa em pesquisa da Reuters com analistas vendo avanço de 1,37%, depois de o indicador ter subido 1,83% em fevereiro.
No comentário da MCM Consultores, os ativos listados na B3 (B3SA3), a Bolsa brasileira, devem acompanhar os movimentos dos mercados internacionais. O IGP-M, que superou expectativas em março, pode pressionar as taxas de juros.
A expectativa é de cotações dos juros DI em alta nesta quarta-feira.
Juros DI
Por volta das 9h40, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 subia para 12,73%, alta de 0,28% ante o ajuste anterior.
O título com vencimento para janeiro de 2025 subia 11,35%, avanço de 0,49%.
No mesmo instante, o contrato de juros futuro com vencimento em janeiro de 2027 subia para 11,21%, ganho de 0,36%.
Tresuaries
Os tresuaries, títulos públicos dos Estados Unidos, com vencimento em 10 anos avanço de 0,23% no ajuste anterior, com rendimento de 2,40% ao ano.
No exterior, sem novidades da guerra na Ucrânia e com a continuidade dos conflitos, ações recuam. Commodities mais sensíveis à guerra, como petróleo e trigo, voltam a subir.
Na agenda dos EUA, teremos o Relatório de Emprego da ADP para março. A expectativa é de continuidade do ritmo forte de criação de vagas.