Juros Futuros

Juros DI operam em alta acompanhando tresuaries nos EUA e disparada do petróleo

05 abr 2022, 9:56 - atualizado em 05 abr 2022, 10:02
Finanças Moedas Juros DI
Juros DI seguem movimentos do exterior e escalada de preços do petróleo nesta terça-feira (Imagem: Divulgação / MF Press Global)

Os contratos de juros futuros (DI) operam com viés de alta nesta manhã de terça-feira (5), acompanhando os rendimentos dos tresuaries nos Estados Unidos e da disparada dos preços do petróleo no mercado internacional.

No comentário da MCM Consultores, o destaque na agenda Brasil hoje é a divulgação do PMI de serviços do país.

Além disso, a curva futura de juros reverbera declaração de Gleise Hoffmann (PT) sobre o presidente do Banco Central, conforme reportagem publicada pela CNN.

A parlamentar petista chegou a afirmar durante encontro com empresários e integrantes do mercado financeiro que Roberto Campos Neto continuará no comando do BC caso o ex-presidente Lula, atual líder nas pesquisas de intenção de votos, seja eleito ao Planalto.

Juros DI

Por volta das 9h50, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 subia para 12,66% ao ano, alta de 0,32% ante o ajuste anterior.

O título com vencimento para janeiro de 2025 subia 11,15% ao ano, avanço de 0,63%.

No mesmo instante, o contrato de juros futuro com vencimento em janeiro de 2027 subia para 10,87% ao ano, acréscimo de 0,37%.

Tresuaries

Os tresuaries, títulos públicos dos Estados Unidos, com vencimento em 10 anos saltavam 2,59% ante o ajuste anterior, com rendimento de 2,47% ao ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar