Mercados

Juros DI buscam recuperar perdas nesta sexta; tresuaries de 10 anos têm viés de alta

04 fev 2022, 9:26 - atualizado em 04 fev 2022, 9:36
Juros DI tentam reverter perdas nesta sexta-feira, dia marcado pela divulgação do payroll nos EUA (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Ativos de risco apresentam comportamento distintos nos mercados globais, com os juros dos tresuaries, títulos públicos de renda fixa dos Estados Unidos, mais curtos em alta nesta sexta-feira (4).

No Brasil, os juros DI abriam em forte alta na tentativa de recuperar perdas, após intensa pressão sobre a curva de juros na véspera.

O destaque da agenda dos EUA será o relatório de emprego de janeiro (payroll).

Analistas esperam um fraco saldo em termos de criação de vagas. Entretanto, os demais indicadores devem ter mostrado um desempenho forte, o que justifica o plano de normalização da política monetária do Federal Reserve.

Por volta das 9h20, os tresuaries com vencimento em 10 anos operavam em alta de 0,66% no ajuste anterior, com rendimento de 1,84% ao ano.

No mesmo instante, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 subia para 11,93%, ganho de 0,29% no ajuste anterior.

O título com vencimento para janeiro de 2025 subia 10,5%, alta de 0,87%.

Já o contrato de juros futuro com vencimento em janeiro de 2027 subia para 11,06%, valorização de 1,05% ante o valor de quinta-feira (3).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar