Juros DI abrem a semana com viés de alta de olho em decisão do Fed e Orçamento de 2022
Os juros DI iniciam a semana em ligeira alta, com a repercussão do mercado em torno da decisão de política monetária do Federal Reserve na quarta-feira (26), além da aprovação do Orçamento de 2022 com vetos pelo presidente Jair Bolsonaro.
Nesta segunda-feira (24), por volta das 11h45, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 subia para 11,89%, avanço de 0,04% no ajuste anterior.
No mesmo instante, o contrato de juros futuro com vencimento em janeiro de 2027 subia para 11,31%, alta de 0,09% ante o valor de sexta (21).
As taxas futuras de juros se mantiveram estáveis nos vencimentos mais curtos na semana passada, mas tiveram forte movimento de alta na parte média e longa da curva de juros, após o movimento de elevação nos rendimentos dos Treasuries norte-americanos.
“Parte da variação positiva nas taxas foi derivada da percepção do início próximo do ciclo de alta do Fed, mas ainda o elevado risco fiscal no Brasil foi somado com a pressão dos servidores públicos por reajustes salariais durante a semana”, afirma a XP Investimentos.