Bancos

Juro futuro dispara no Reino Unido com reunião do BOE adiada

09 set 2022, 12:02 - atualizado em 09 set 2022, 12:02
Banco da Inglaterra
Os mercados estão divididos sobre se o BOE elevará o juro em 0,5 ponto percentual pela segunda reunião ou se seguirá o Federal Reserve e o Banco Central Europeu, com alta de 0,75 pp (Imagem: Reuters/Henry Nicholls/File Photo)

Um contrato futuro amplamente usado para apostar nos movimentos das taxas de juros do Banco da Inglaterra sofreu abalo nesta sexta-feira com o adiamento da data da reunião sobre a política monetária.

Os futuros Sonia de três meses de junho, negociados na Intercontinental Exchange, dispararam. Isso porque a data de vencimento dos ativos não captura mais a próxima decisão do BOE – originalmente agendada para a próxima semana, mas agora adiada para 22 de setembro de forma a permitir um período de luto após a morte da rainha Elizabeth II.

O movimento inesperado também levou a um aumento nos volumes, enquanto operadores correm para ajustar posições.

Os volumes subiram acima de 100.000 contratos após o anúncio e caminham para o segundo maior montante diário já registrado, de acordo com dados do ICE.

Os mercados estão divididos sobre se o BOE elevará o juro em 0,5 ponto percentual pela segunda reunião ou se seguirá o Federal Reserve e o Banco Central Europeu, com alta de 0,75 pp.

Um porta-voz da ICE não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!