Jump Trading dá detalhes do lançamento de projeto de dados DeFi no blockchain Solana
A empresa de formação de mercado cripto Jump Trading está trabalhando em uma nova iniciativa que visa descentralizar dados de negociação em tempo real.
O envolvimento da Jump na Pyth Network foi discutido durante um novo episódio do podcast “The Jump Off Point” nessa quarta-feira (7). Durante o episódio, o presidente e diretor de investimentos Dave Olsen detalhou o projeto, incubado pela Jump.
“Estamos envolvidos no desenvolvimento de um novo recurso que, até agora, ainda não foi anunciado. Farei isso agora: estamos colaborando em um projeto de oráculo mundial chamado Pyth”, afirmou Olsen no podcast.
Os objetivos da Pyth Network incluem “permitir que o material bruto de altíssimo desempenho e dados de mercado muito precisos sejam injetados em contratos autônomos escritos com o uso desses protocolos”.
Olsen especificou que Pyth será desenvolvida no blockchain Solana.
O comentário de Olsen veio no contexto de aprovação das finanças descentralizadas (DeFi) como um todo e, em particular, do Projeto Serum, uma corretora descentralizada e apermissionada, desenvolvida no Solana e lançada pela corretora FTX.
Uma publicação deu mais detalhes sobre o projeto Pyth Network:
Exige acesso legalmente autorizado a conjuntos exclusivos de dados, velocidades de atualização em segundos, resultados e métodos de agregação sofisticados e um sistema minucioso de incentivos para evitar violações de dados falsos ou maliciosos.
Ainda não se sabe quais empresas estão trabalhando na Pyth, bem como a quantia investida que Jump ou outros alocaram ao projeto. Um representante da Jump se negou a especificar se Pyth recebeu investimentos.
Jump é uma grande player na negociação de criptoativos e, por meio de sua afiliada Jump Capital, é uma grande investidora em projetos cripto. Apesar disso, Jump se mantém relativamente discreta, apesar de executivos da Jump terem discutido anteriormente suas estratégias de incubação.
Em outro acontecimento, a Reuters noticiou que Jump Trading investiu uma quantia não divulgada na Chiliz, startup blockchain que produz os famosos “fan tokens” ligados a times esportivos.