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Jumia, Amazon da África, disponível para clientes em destaque

29 jul 2019, 11:06 - atualizado em 29 jul 2019, 11:06
Jumia
Jumia chamada de Amazon da África (Imagem: Bloomberg)

O plano da Jumia Tecnologias de expansão de sua plataforma de varejo está on-line em áreas menos desenvolvidas da África com um ritmo significativo de desafio.

Isso pode estar mudando para uma parceria com a Vivo Energy, empresa listada em Londres, mais de 2.100 postos de gasolina das bandeiras Shell e Engen em todo o continente. Os termos de acordo, os postos de pagamento são utilizados como pontos de retirada de produtos no site da Jumia, e os clientes são responsáveis ​​pelo mesmo tempo em que reabastecem seus veículos.

“As novas tecnologias podem ser adaptadas à tecnologia com o objetivo de fazer parte da infraestrutura local e nos tornar mais acessíveis aos clientes”, disse Boris Gbahoue, vice-presidente de marketing da Jumia. “Uma parceria com a Vivo permitirá que a Jumia forneça produtos de nova geração para clientes atuais e novos, inclusive em áreas remotas.”

A Jumia, muitas vezes chamada de Amazon da África, foi criada por suas francesas Sacha Poignonnec e Jeremy Hodara em 2012 e agora tem mais de 4 milhões de clientes. Comissões na Nigéria e em outros 13 mercados africanos, empresa com sede em Berlim. Para a Vivo, o negócio traz uma oportunidade para expandir ainda mais seu negócio fora do setor de combustíveis, em rápida expansão.

Ambas as empresas financiam as negociações internacionais nos últimos 18 meses. As ações da Jumia se valorizaram 35% desde um ano inicial em Nova York em abril, e uma empresa atualmente é avaliada em US $ 1,5 bilhão. Um Vivo abriu o capital em Londres e vale cerca de US $ 1,9 bilhão.

Uma parceria será lançada no Quênia, Marrocos, Senegal e Costa do Marfim.

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