BusinessTimes

Juliette diretora de inovação e Jade Picon atriz; quais as possibilidades de carreira para quem entra no BBB?

27 abr 2022, 15:30 - atualizado em 27 abr 2022, 15:30
BBB 22
Muitos ex-BBBs se estabeleceram como empreendedores, como Felipe Prior e Bianca Andrade (conhecida como Boca Rosa). (Imagem: Divulgação Globo)

Com o encerramento de mais uma edição do reality show, Big Brother Brasil (BBB), os participantes que passaram pela casa mais vigiada do país encaram uma nova etapa em suas carreiras.

A presença no programa possibilita inúmeras alternativas profissionais.

Veja o que estão fazendo alguns dos ex-participantes do famoso reality show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Juliette Freire – BBB 21

Juliette Freire, que foi um fenômeno nas redes sociais durante sua participação na edição de 2021 – da qual saiu campeã -, segue com forte presença nas redes, com 33,7 milhões de seguidores só no Instagram.

Antes do sucesso gigantesco, Juliette seguia a carreira de advogada e realizava trabalhos como maquiadora. Mas o carisma e voz da paraibana chamaram a atenção do público durante o confinamento no BBB.

Após o encerramento do reality, Juliette iniciou trajetória como cantora, com o apoio da Anitta. A vencedora do BBB 21 já tem colaborações com artistas nacionais e internacionais.

Juliette também participou de campanhas publicitárias e foi embaixadora de grandes marcas, estando presente em peças da Globopay, Americanas, Avon, Samsung e outros.

A ex-BBB é ainda diretora de inovação para a linha de cuidados especiais da Mondial, onde tem a função de contribuir diretamente com o desenvolvimento de novos produtos para esta categoria, além de fornecer a sua imagem para impulsionar a marca, com a realização de campanhas e ações de marketing.

2. Mara Viana – BBB 6

Vencedora do BBB 6, após o final do programa Mara Viana deixou a carreira de auxiliar de enfermagem e comprou uma pousada em Porto Seguro (BA)

O empreendimento ajudou a ex-BBB a multiplicar seu patrimônio, segundo reportagem do Uol. A publicação calcula que o prêmio de R$ 1 milhão, dado na época da sua participação, tenha virado R$ 6 milhões.

Mara se tornou estudante de psicologia em 2020, aos 48 anos.

3. Jean Wyllys – BBB 5

Jean Wyllys marcou presença no BBB 5 e era professor universitário quando entrou na casa. Cinco anos após vencer a edição, ele foi eleito deputado federal pelo Psol-RJ, cargo que exerceu entre 2010 e 2018.

Mesmo eleito para um terceiro mandato, ele deixou sua carreira política em 2018, quando abriu mão do cargo por sofrer ameaças de morte.

Wyllys saiu do Brasil e hoje se dedica à carreira acadêmica em diversos países.

Jean Wyllys participou do BBB 5 e fez carreira política (Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado)

4. Sabrina Sato – BBB 3

A terceira edição do programa foi marcante para os fãs e tinha no elenco nomes como Sabrina Sato, Juliana Alves e Dhomini – que foi o grande vencedor da atração.

“Participei do BBB há quase 20 anos, dá para acreditar nisso? Tinha 21 aninhos quando entrei na casa mais vigiada do Brasil. Era uma menina, estudante de jornalismo, corajosa e sonhadora… Mesmo sem vencer a edição de 2003, a participação no programa transformou a minha vida”, comentou Sabrina Sato, como divulgou o Extra.

Sabrina marca presença nas redes sociais e nos carnavais como rainha de bateria, além de ter uma carreira de apresentadora com inúmeros trabalhos em seu currículo.

5. Gil do Vigor – BBB 21

Conhecido como Gil do Vigor, o economista Gilberto José Nogueira Junior já fez muitas coisas para além do seu campo de atuação.

Mesmo seguindo com os seus estudos na área, com um doutorado em andamento nos Estados Unidos, Gil participa de campanhas publicitárias para grandes empresas como o Santander e tem um quadro no programa “Mais Você”, comandado por Ana Maria Braga, para tirar dúvidas sobre economia.

Outras possibilidades profissionais para ex-BBBs

Outros participantes se destacam por carreiras desenvolvidas antes ou depois de morarem na casa mais vigiada do Brasil.

Muitos ex-BBBs se estabeleceram como empreendedores, como Felipe Prior e Bianca Andrade (conhecida como Boca Rosa), ambos do BBB 20.

Outra personalidade é a influenciadora digital Jade Picon que marcou a edição deste ano por seu antagonismo com Arthur Aguiar, que nesta terça-feira (26) se tornou o campeão do BBB 22.

A jovem, que afirma ter conquistado sua independência financeira aos 13 anos, tem uma carreira consolidada nas redes sociais como influenciadora e é também empreendedora na área de moda.

Segundo a Contigo, após sair do programa, Jade está em negociação com a Globo para estrelar uma das novas novelas da casa.

Ela não seria a primeira a participar de um folhetim da emissora. Ex-participantes Grazi Massafera e Juliana Alves desenvolveram carreiras expressivas como atrizes após deixarem o reality.

Receba as principais notícias de Carreira!
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Carreira do Money Times e receba, todo domingo, uma seleção das melhores matérias da semana para você conquistar o sucesso profissional, melhorando suas competências, antecipando-se às tendências de mercado e monitorando as áreas mais promissoras. Clique aqui para se cadastrar.