Julgamento de Bolsonaro e ata do Copom; veja o que movimenta a semana
Com a viagem do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para Portugal, a Casa legislativa não terá sessões deliberativas na próxima semana.
Assim, tanto o arcabouço fiscal como a reforma tributária ficarão em compasso de espera até a primeira semana de julho, momento em que Lira voltará ao Brasil.
Com isso, a agenda econômica da última semana de junho será marcada pela divulgação, na terça-feira (27), da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC).
Julgamento Bolsonaro
No mesmo dia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai retomar o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos. Entre outras coisas, ele é acusado de abuso de poder político.
Alckmin em Portugal
Além de Arthur Lira, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), também estará em Portugal na próxima semana.
Alckmin tem encontro com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, com o primeiro-ministro português, António Costa, e se reúne com lideranças empresariais, para tratar de investimentos no Brasil.
O vice-presidente também vai participar do XI Fórum Jurídico de Lisboa, realizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), ao lado do presidente de Portugal.