Política

Judiciário prorroga trabalho remoto e reabertura do STF será não presencial

26 jan 2022, 18:47 - atualizado em 26 jan 2022, 18:47
Luiz Fux
A medida foi tomada em razão dos índices elevados de transmissão e contaminação por Covid-19 e influenza no Distrito Federal (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Em meio ao avanço da variante Ômicron de Covid-19 no país, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, autorizou nesta quarta-feira a prorrogação do trabalho remoto até o fim de fevereiro, medida que levará a sessão de reabertura dos trabalhos do Judiciário na próxima terça-feira ser realizada de maneira não presencial.

“A medida foi tomada em razão dos índices elevados de transmissão e contaminação por Covid-19 e influenza no Distrito Federal. A portaria deve ser publicada nesta quinta-feira (27)”, disse o STF, em nota.

Segundo o governo local, o Distrito Federal que abriga a sede dos Três Poderes atingiu na terça-feira lotação máxima dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs) da rede pública.

Desde o início da pandemia de coronavírus, o Supremo passou a realizar sessões de julgamento com os ministros votando por videoconferência.

As sessões presenciais chegaram a ser retomadas em novembro passado no momento em que a crise sanitária deu sinais de melhora.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), já anunciou que retornará às atividades na próxima semana de forma remota.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar