BusinessTimes

JSL será Simpar na Bolsa após reorganização societária

01 abr 2020, 13:28 - atualizado em 01 abr 2020, 13:28
JSL JSLG3
Segundo a JSL, essa estratégia de segregação das atividades em sociedades distintas também aumenta a capacidade de crescimento de seus negócios (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A JSL (JSLG3) avançou em seu processo de reorganização societária que resultará na listagem de uma holding (Simpar) com todos os negócios do grupo, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (1º).

A Movida (MOVI3) continuará com papéis na Bolsa.

“A companhia acredita que tal estratégia facilita o entendimento e avaliação pelo mercado de cada atividade, de forma segregada, permitindo levar a mercado companhias com diferentes portfólios de serviços, perfis de alavancagem, necessidade de capital, riscos e retornos”, explica a empresa.

Segundo a JSL, essa estratégia de segregação das atividades em sociedades distintas também aumenta a capacidade de crescimento de seus negócios por meio de uma alocação de capital mais eficiente e acesso a uma maior gama de investidores, potencializando a capacidade de captação de recursos junto aos mercados de capitais brasileiro e internacional.

Veja o comunicado:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.